quarta-feira, 13 de junho de 2012

Crónica Surpresa! (Fobia Dos Campeões!)


Ora Viva!

Primeiro de tudo! Viva Portugal!!! Foi sofrer até ao fim!

Bem sei que, mais do que para o jogo da selecção, vocês têm ansiosamente esperado por mais uma crónica surpresa!
Faço um apelo para que vocês partilhem, gostem, comentem, convidem para  o grupo do Facebook, e falem aos vossos amigos do Está Tudo Panado!


Fobia Dos Campeões!


Está na hora de partilhar com vocês algo sobre mim. Acho que já nos conhecemos há bastante tempo e podemos dar um passo na nossa relação. A verdade é que eu tenho medo de andar de avião. E tenho-o dito!

Vocês – Ui! Que mariquiiiinhas!! O menino tem medo de andar de avião? Ahah

Muito sinceramente já estava à espera dessa vossa reacção, mas dúvido sinceramente que seja o único com esta fobia. É assim tão estranho que eu tenha medo de me meter numa lata voadora que treme por todos os lados e se desloca a velocidades astronómicas? Para tornar todo o meu medo mais másculo vamos chamá-lo de “fobia dos campeões”, só para facilitar...

Para andar de avião, tem de haver toda uma preparação prévia que começa meses antes do embarque. Primeiro, tenho que me ir mentalizando devagarinho, uma semana antes começo a dar nos calmantes e depois, na altura do voo, têm de estar uma série de condições favoráveis para que não, e o termo técnico é, “faça xixi nas calças”.

Uma factor importante para as pessoas que sofrem de “fobia dos campeões” é que as hospedeiras sejam sempre simpáticas e ajam como se estivesse tudo normal. Basta um sinalzinho de desconforto para me por logo a suar!

E quando eu digo sinalZINHO, não estou a exagerar; fiz um bonito desenho para me auxiliar a ilustrar o que vos quero transmitir:









Quer acreditem quer não, as assistentes de bordo desempenham um papel muito importante. Basta que uma hospedeira esteja segura de si e completamente relaxada para os passageiros também o estarem:

Passageiro – Peço desculpa, é normal o motor estar a deitar fumo?

Hospedeira –Ah! Não tem problema nenhum, esteja descansado que faz tudo parte da viagem! Agora ponha o cinto de segurança e prepare-se para o embate, que vamos aterrar de emergência na água!

Passageiro – Com certeza, obrigado doçura! E já agora, pode-me trazer um suminho?

Outro factor que me deixa logo desconfortável o resto da viagem, é ver um passageiro de mau aspecto a entrar no avião; basta ter a barba por fazer ou um sotaque diferente que me tira logo o descanso todo, e faz com que a minha viagem se transforme numa perseguição policial, digna de um filme de espionagem. Fico atento a qualquer movimento suspeito desse indivíduo e todas as suas acções são consideradas, na minha cabeça, como possíveis actos terroristas. Fiz uma pequena lista, só para vos dar uma ideia:

Pedir um copo de água: O possível terrorista, só pediu a bebida para poder utilizar o copo como recipiente para fazer uma bomba química, capaz de explodir com o avião.

Meter a mão no bolso: O indivíduo vai tirar uma arma, para tomar o avião.

Espirrar: É um sinal para que os 20 cúmplices presentes no avião saibam que está na hora de atacar.

Pedir para ir ver o cockpit: Provavelmente só quer mesmo ver o cockpit, derivado dos botõezinhos e tal...

Sinceramente, não acredito que seja o único com “fobia dos campeões”, e como eu partilhei isto com vocês peço a quem também sofra desta fobia, que partilhe comigo, deixando bonitos comentários nesta crónica!

Conclusão: Até inventarem um tele-transportador, vou de carro para o Brasil!


Vejam aqui o a crónica do cocó!
Juntem-se ao grupo do Facebook do Está Tudo Panado aqui!










Sem comentários:

Enviar um comentário