sexta-feira, 11 de maio de 2012

Crónica Surpresa (O Futebol!)


Boas Pessoal,

 Hoje trago-vos uma crónica que fala de uma experiência que todos nós já passámos, na primeira ou terceira pessoa.  Espero que gostem!

O Futebol


Porque é que os miúdos que não sabem jogar futebol vão sempre à baliza? É uma daquelas coisas que não entendo. No mundo do futebol profissional são raríssimas as ocasiões em que a culpa é do guarda-redes. É sempre do defesa, ou do àrbito, ou do apanha bolas mas NUNCA do guarda-redes. Ora, quando andamos na escola as coisas são exactamente o contrário. A culpa é sempre do coitado que está entre os postes! Antes de me tornar o formidável jogador de futebol que sou hoje, não era nada de especial. A rotina das aulas de educação física era sempre a mesma, esperava que os melhores fossem escolhidos e depois lá para o fim acabava por dizer o capitão:

-Tiago, és da minha, mas vens à baliza!

Para entenderem bem a minha reacção fiz um desenho no paint! Então o capitão dizia:
-Tiago, és da minha!
E eu ficava assim:


 












Mas depois o capitão acrescentava:
-Mas... Vens à baliza!
E eu ficava assim...



 











Eu sei o que estão a pensar: “Epá, ò Tiago tu podes não ser grande espingarda no futebol, mas pelo menos tens muito jeito para o desenho!”
Pois, eu sei, mas sabem que isto da pintura não está fácil; só indo para o estrangeiro...
Mas continuando...

Eu bem tentava avisá-los, que não defendia nada, e tinha medo da bola, mas ia lá parar na mesma!
Pronto, lá perdíamos e a culpa era minha... E nem tinha sido! Tenho lá culpa que os defesas tenham decidido ficar “à mama” e não se tenham dignado a voltar para trás no contra-ataque da equipa adversária... A sério! Parece que não sabem jogar à bola! Pronto, peço desculpa caros leitores, deixei-me levar. Continuando, mesmo que tivesse sido um “frango” eles não me podiam culpar, eu avisei-os no início que NÃO SABIA JOGAR À BALIZA!
Mais tarde descobri o truque, tinha que ser eu a escolher a minha equipa; o que nem é muito difícil porque nunca ninguém quer ser o capitão.

Conclusão: Não comam um gelado em cima de um monociclo, porque os gatos não gostam...
E mais não digo!

Hasta!


Vejam a minha ultima crónica surpresa (O Despertador) aqui!

6 comentários:

  1. Tiago... foi perfeito xDDD descreves-te os meus sentimentos relativamente ao futebol perfeitamente :P obrigada, estou em paz comigo mesma agora xDDDD Bjs continua o bom trabalho xPP

    Leonor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, Obrigado Leonor! Fico contente por ter contribuído para a tua paz de espírito! eheh

      Eliminar
  2. Ahaha, adorei lindo! Diverti-m imenso a ler! E os desenhos estao brutaaais! ahahah :D

    ResponderEliminar
  3. HAHA!! Bem verdade! Ainda que eu sempre fui muito boa jogador e pintora, comigo nunca ninguem goza!

    ResponderEliminar